Vitória tenta evitar o pior início de Brasileiro de sua história

Rubro-Negro volta a campo neste domingo (24)  para enfrentar o Ypiranga
Foto: Pietro Carpi | ECV | Divulgação

Na zona de rebaixamento da Série C, o Vitória vai a campo neste domingo, 24, contra o Ypiranga-RS, para evitar fazer história. Em todos os Brasileiros que disputou, o Rubro-Negro nunca começou com três derrotas seguidas e a única vez em que também perdeu os dois primeiros jogos foi na Série A de 1982. Agora, o clube jogará no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 18h, a fim de evitar esse novo marco.

Das brigas para não cair na Primeira divisão até as instáveis campanhas na Série B, o torcedor do Leão parece ter que enfrentar um buraco cada vez mais fundo. Após encarar o fato de estar na Terceira Divisão, a torcida já deve ficar atenta à possibilidade de o time não se classificar entre os oito primeiros para a segunda fase. Mas ainda é muito cedo para falar sobre isso. Antes, a preocupação deve ser iniciar uma recuperação e evitar um novo recorde negativo.

Esse seria um fato inédito na história do Rubro-Negro baiano. Contudo, não é só isso que o domingo reserva de novidade. Essa será a primeira vez que esses clubes se enfrentam. E o adversário também não está embalado na competição. O Ypiranga vem de estreia com derrota, assim como o Vitória, e de um empate. Até agora, a equipe gaúcha não marcou nenhum gol na Série C.

Apesar da aparente fragilidade, o Canário acabou de ser vice-campeão gaúcho ao perder a final para o Grêmio. Sem contar a vantagem de jogar como mandante, privilégio que o Rubro-Negro não fez valer até agora. Na única vez que jogou em casa até agora, contra o Floresta, um velho problema persistiu: a finalização em gol. E, apesar de criar muito mais oportunidades, o time saiu com  derrota por 1 a 0. Para compensar o péssimo início e o fato de não ter aproveitado a vantagem como mandante, o Vitória precisa vencer, antes de convencer,  o Ypiranga.

E o time?

Com a queda do técnico Geninho anunciada após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Vitória, que ainda não fechou com um novo treinador, será comandado interinamente pelo auxiliar Ricardo Amadeu em Erechim.

Amadeu comandou treinamentos em São Paulo, onde o time fez uma espécie de escala prolongada, na sexta-feira e ontem, antes do embarque para o Rio Grande do Sul.

A equipe será reforçada por quatro  jogadores que não participaram da derrota diante do Leão do Pici: os meias Miller, Dionísio e Gabriel Santiago, além do lateral esquerdo Guilherme Lazaroni.

No caso de Miller e Dionísio, eles poderão estrear pela equipe, já que ficaram de fora da partida pela Copa do Brasil por já terem atuado no torneio com a camisa do Atlético de Alagoinhas. Contra o Fortaleza, já haviam estreado o lateral direito Daniel Bolt e o volante Léo Gomes. Ambos começaram na equipe titular e acabaram substituídos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia