Jogador brasileiro é afastado de clube francês por flatulência em vestiário

Jogador brasileiro é afastado de clube francês por flatulência em vestiário
Foto: Reprodução/Twitter

Um jogador de futebol brasileiro, do time principal do Lyon, um dos grandes clubes franceses, foi afastado do time, em agosto de 2021, por “comportamento inapropriado”. Agora, meses depois, o jornal L’Équipe voltou ao assunto e expôs o que teria sido a tal conduta inadequada do atleta: flatulência. No popular, peidos. A informação é do blog O Mundo é uma Bola, da Folha.

Depois de uma derrota por 3 a 0 para o Angers, o zagueiro Marcelo, de 34 anos, soltou gases em alto e bom som, próximo de companheiros de equipe e da comissão técnica, e riu da situação. Isso durante o discurso do capitão do time, Léo Dubois, para tentar reanimar a equipe depois da goleada.

Como agravante, Marcelo tinha marcado um gol contra na partida. Apesar de alguns colegas terem compartilhado das risadas do brasileiro, a atitude desagradou ao treinador holandês Peter Bosz e a Juninho Pernambucano, ex-astro do Lyon e atual diretor de futebol do clube.

O zagueiro joga agora pelo Bordeaux. Marcelo iniciou a carreira no Santos e antes de chegar à França passou pelo futebol polonês (Wisla Kraków), holandês (PSV), alemão (Hannover) e turco (Besiktas).

*Metro1