Paulo Carneiro é destituído do cargo de presidente do Vitória

Com a destituição de Paulo Carneiro, o Vitória terá eleições em setembro para definir o mandatário entre 2023 e 2026.

Em decisão dos sócios do clube, Paulo Carneiro foi oficialmente destituído do cargo de presidente do Vitória. A decisão aconteceu na manhã deste sábado, 21, durante a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no Barradão. O antigo gestor estava afastado da presidência desde 2 de setembro do ano passado.

Com a destituição de Paulo Carneiro, o Vitória terá eleições em setembro para definir o mandatário entre 2023 e 2026. Essa é a primeira vez na história do clube que um presidente é destituído por votação dos sócios. Cerca de 150 sócios estiveram no Barradão e decidiram pela saída.

A decisão faz com que o ex-presidente se torne inelegível para qualquer cargo político no Vitória pelos próximos sete anos. Atualmente, o clube é comandado interinamente por Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo e que assumiu após a renúncia do vice-presidente Luiz Henrique Viana.

O Conselho Fiscal aponta várias irregularidades do dirigente à frente do clube como adiantamento das próprias remunerações, ausência de um contrato com a empresa Magnum e gastos pessoais no cartão corporativo.

Após parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária, o Conselho Deliberativo do Vitória aprovou o afastamento de Paulo Carneiro, pouco mais de dois anos do início do seu mandato, que aconteceu em abril de 2019.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia