Capitã da Seleção feminina de futebol, Rafaelle diz que “ser a única baiana tem um peso grande”

“Estou muito feliz. Foi uma recepção muito calorosa. Eu nem estava esperando isso.”

Rafaelle,
Foto: Gilberto Jr. / Divulgação

Depois de erguer a taça da Copa América com a Seleção Brasileira feminina de futebol, a zagueira Rafaelle fez questão de voltar à Cipó, cidade onde nasceu, no interior da Bahia. Foi recebida com uma “motocarreata” e se emocionou ao ver de perto o reconhecimento pelo feito conquistado.

“Estou muito feliz. Foi uma recepção muito calorosa. Eu nem estava esperando isso. Eu escolhi estar aqui, porque gosto muito de estar com a minha família, com os meus amigos e foi muito legal. Fui recebida em Cipó com uma “motocarreata” e fiquei muito feliz, minha mãe se emocionou, foi lindo. Foi um reconhecimento que eu não tinha tido antes. Esse é meu segundo título em Copa América, mas acho que, pelo fato de eu ter sido capitã, pela cobertura que teve nessa Copa América, por não ter sofrido nenhum gol, a galera meio que abraçou e foi bem bonito.”

Após se questionada como é ser a única baiana na Seleção, ela responde com muita satisfação, “isso tem um peso grande. Depois da Formiga, com toda a história que ela tem e tudo que representa para a Bahia, um símbolo de raça, de resistência, ser a única baiana tem um peso grande. Eu encaro isso muito bem, acho que faço meu papel bem, dentro de campo represento não só a Bahia, como minha cidade também, mas é um peso grande porque a Bahia sempre teve grandes jogadoras. Formiga, Elaine, Fabi, que está no Inter hoje, então é um peso grande, mas acho que tenho feito meu papel dentro de campo representando bem o nosso estado.”

Aos 31 anos, a baiana com passagens por clubes como Changchun Yatai, da China, Houston Dash, dos Estados Unidos, além dos brasileiros Palmeiras e América-MG, vive o melhor momento da carreira.

Fonte: Correio

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia