Globo fecha acordo com a CBF e transmitirá jogos da seleção brasileira masculina até 2026

Foto: reprodução

O Grupo Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a um acordo para a transmissão dos jogos da seleção brasileira masculina até 2026, ano em que a equipe buscará o hexacampeonato mundial nos Estados Unidos, México e Canadá. O contrato, anunciado por ambas as partes nesta terça-feira, dia 30, terá validade até 2026 e já abrange os amistosos contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, nos dias 17 e 20 de junho.

“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muito anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O acordo para retomar a parceria de anos inclui o direito de transmitir as partidas em todas as plataformas do Grupo Globo voltadas ao esporte.

“Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”, afirmou Rodrigues.

Após o término do contrato anterior entre a Globo e a CBF em dezembro do ano passado, a entidade fechou um acordo pontual com a TV Band para a transmissão do jogo Brasil x Marrocos, em março. Na ocasião, também foram cedidos os direitos ao Canal GB, a página de Galvão Bueno no YouTube, e à ESPN. Posteriormente, as negociações com a Globo foram retomadas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia