Seleção Brasileira enfrenta o Chile em último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina 2023

Créditos
Foto: Thais Magalhães/CBF

A seleção de futebol feminino do Brasil realizará o último amistoso contra o Chile, no Brasil, com 22 dias de antecedência antes do início da Copa do Mundo Feminina, que será sediada na Nova Zelândia e Austrália. Hoje (25), a CBF emitiu um comunicado oficial confirmando o jogo, que ocorrerá às 10h30 no dia 2 de julho, um domingo, no Estádio Mané Garrincha, localizado no Distrito Federal.

Neste ano, a seleção feminina, liderada pela técnica Pia Sundhage, entrou em campo em cinco ocasiões. A temporada começou em fevereiro, no Torneio She Believes, onde sofreu duas derrotas para os Estados Unidos e Canadá, mas encerrou com uma vitória sobre o Japão.

Após a competição nos Estados Unidos, Sundhage implementou mudanças táticas que refletiram no desempenho das jogadoras brasileiras, dois meses depois. Na disputa pelo título da Finalíssima contra a campeã europeia Inglaterra, quase conquistaram a taça em Wembley (Londres). Conseguiram o empate em 1 a 1 nos minutos finais, forçando a decisão nos pênaltis, mas acabaram perdendo por 4 a 2. No último confronto durante a Data Fifa em abril, também fora de casa, as brasileiras dominaram a vice-campeã europeia Alemanha, vencendo por 2 a 1.

Antes do amistoso contra o Chile, a equipe brasileira terá dois períodos de treinamento no Brasil. Entre os dias 7 e 15 de junho, haverá treinos físicos no Rio de Janeiro, seguidos por atividades na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de 19 a 25 de junho.

A Copa do Mundo terá início em 20 de julho, e o Brasil fará sua estreia contra o Panamá, quatro dias depois, pelo Grupo F. Em seguida, enfrentará a França no dia 29 e encerrará a fase de grupos jogando contra a Jamaica em 2 de agosto. Todas as partidas da seleção brasileira na fase inicial serão realizadas na Austrália.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia