Fifa anuncia Estados Unidos como sede do Mundial de Clubes de 2025

Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images

Em um anúncio realizado nesta sexta-feira (23/6), a FIFA revelou que os Estados Unidos serão será anfitrião do Mundial de Clubes em 2025. Após uma votação unânime do conselho da entidade, ficou decidido que o país norte-americano sediará a competição no novo formato, com a participação de 32 equipes.

Diversos motivos foram apresentados pela FIFA para justificar a escolha dos Estados Unidos como sede do torneio. Entre eles, destacam-se a infraestrutura e os serviços oferecidos pelo país, além dos objetivos estratégicos da entidade. Outro fator relevante foi a demonstração de que os Estados Unidos estão preparados para receber, no ano seguinte, a Copa do Mundo

“O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, declarou Gianni Infantino, presidente da entidade.

Ao todo, 12 clubes já tem as suas vagas garantidas para este novo formato do Mundial de Clubes. Entre eles, dois times do Brasil: Palmeiras e Flamengo. Real Madrid, Manchester City e Chelsea também estão classificados.

Essa decisão reforça o status dos Estados Unidos como uma importante sede para grandes eventos esportivos internacionais. Com sua infraestrutura desenvolvida e sua capacidade de oferecer uma experiência de qualidade aos participantes e torcedores, o país se consolida como um destino atraente para competições de alto nível.

O novo formato do Mundial de Clubes, com a inclusão de 32 equipes, promete aumentar ainda mais o nível de competitividade e emoção do torneio. Os fãs do futebol ao redor do mundo poderão aguardar ansiosamente para testemunhar as batalhas entre os melhores clubes do planeta em solo norte-americano.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia