Bahia conclui janela de transferências com cinco reforços; confira todas as contratações

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Na quarta-feira (2), foi encerrado o período de transferências na temporada de 2023 no Brasil. Embora a torcida estivesse ansiosa por grandes novidades, a diretoria do Bahia optou por contratações específicas e fechou com cinco jogadores visando a continuidade do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube só poderá inscrever jogadores sem contrato, com prazo válido até 15 de setembro.

A primeira contratação foi a do lateral-direito Gilberto, oriundo do Benfica. O novo camisa 2 assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o final da temporada 2026. Sob o comando do técnico Renato Paiva, ele já disputou duas partidas. Também houve reforço na lateral esquerda. Camilo Cándido, emprestado pelo Nacional do Uruguai até julho de 2024, chega para agregar experiência. Ele estreou pelo time no último domingo (30), contra o São Paulo, no Morumbi.

Outro reforço é o goleiro Adriel, de 22 anos, que chega por empréstimo do Grêmio e tem contrato com o CT Evaristo de Macedo até julho de 2024. Ele disputará a posição de titular com Marcos Felipe, que tem se destacado. No meio-campo, o Tricolor apostou em uma reposição para a saída de Daniel para o Fluminense. O clube contratou Léo Cittadini, meia que estava no Athletico Paranaense, com contrato válido até junho de 2025. Em sua apresentação oficial na quarta-feira (2), o jogador afirmou estar pronto para sua primeira partida.

No setor de ataque, o Bahia trouxe Rafael Ratão, atleta que estava no Toulouse e se destacou como titular e campeão da Copa da França. Seu contrato é válido até o final da temporada 2026. Renato Paiva o colocou em campo no segundo tempo do confronto contra o São Paulo.

A equipe tricolor retorna ao Campeonato Brasileiro no próximo domingo (6), às 18h30, enfrentando o América-MG na Arena Fonte Nova.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia