Santantonienses vencem pela terceira vez a Refeno

O engenheiro Fabrício Galvão (Cau) e o professor César Andrade, ambos da cidade de Santo Antônio de Jesus, venceram a 3ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). A competição, considerada a maior regata oceânica da América Latina, contou com a participação de quase 100 veleiros do Brasil e de outros países, como França e Argentina.

A vela é um dos esportes que a cada dia cresce no País e no mundo. Com o crescimento do mercado náutico em todo mundo e principalmente, no Brasil, as competições andam a todo vapor.

O veleiro baiano Risco Zero, comandado por Cau e com César como tripulante, venceu na sua categoria.

A Refeno teve largada no último sábado (23), no Marco Zero do Recife, com rumo a Fernando de Noronha. A premiação foi realizada na noite de ontem (27), no Forte São Miguel, na ilha.

As competições envolvem os mais diferentes tipos de embarcações, divididas em classes, podendo ter um ou dezenas de tripulantes. As provas são disputadas em percursos delimitados por bóias, ilhas e até continentes.

Cada regata, séries que formam uma competição, determina de acordo com o desempenho do barco, uma potuanção, quem tiver menos pontos leva o troféu.A Vela é um esporte que desde 1900 faz parte da programação dos jogos olímpicos. E é a modalidade que mais rendeu medalhas olímpicas ao Brasil.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia