Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians

Foto: Reprodução

O candidato de oposição Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians na tarde deste sábado, no Parque São Jorge. O empresário somou 2771 votos, (66,2%) vencendo assim André Negão, que contabilizou 1413 apoios (33,8%). O triunfo do oposicionista marca o fim do “reinado” da Renovação e Transparência e seus aliados no clube, que durou cerca de 16 anos.

Este será o primeiro mandato de Augusto, que ficou em segundo lugar na eleição de 2020, perdendo para Duilio Monteiro Alves. O empresário de 59 anos tem experiência no ramo têxtil e vive o cotidiano do Corinthians há mais de 40 anos, tendo atuado como assessor da categoria sub-17 entre 2015 e 2016. Ainda no futebol, o oposicionista atuou como diretor de futebol do União Barbarense por um período.

Durante a campanha, Augusto Melo afirmou que, caso eleito, faria uma reformulação em todos os setores do Corinthians, com um marketing agressivo e pessoas técnicas em todos os setores. Em sua campanha, ele declarou inúmeras vezes que não haverá “coleguismo” em sua gestão neste próximo triênio (2024-2026).

Uma de suas principais propostas é a ampliação da Neo Química Arena, que passaria a ter capacidade para quase 70 mil pessoas. A ideia de Augusto é fazer isso sem que o Timão gaste um real, contando com a ajuda de um investidor.

No futebol, Augusto adota discurso mais radical, de reformulação no elenco, tendo em vista que muitos contratos se encerram ao final do ano. O técnico Mano Menezes não era seu nome preferido para assumir o Timão, mas a ideia do candidato da oposição é mantê-lo no cargo, dando-o respaldo para fazer seu trabalho. O empresário também afirma que sob seu comando o Corinthians vai ter um setor capacitado de scouting e uma base fortalecida, com jovens dando retorno técnico ao clube antes de serem negociados.

Augusto já divulgou que Rozallah Santoro será seu diretor financeiro em caso de vitória no pleito. Quanto ao futebol, ele está em contato com profissionais do mercado e pretende contar com um ex-jogador para auxiliar a transição de atletas da base para o profissional. Chicão é forte candidato para assumir esse papel.

Os vices de Augusto Melo são Osmar Stabile, conselheiro vitalício desde 2006, e Armando José Terreri Rossi Mendonça, advogado e conselheiro trienal há três mandatos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia