Brasil busca recuperação em clássico contra a Argentina nas eliminatórias

Foto: reprodução

A seleção brasileira enfrentará a Argentina em um clássico crucial nesta terça-feira (21), no Maracanã, buscando reverter sua situação após três jogos sem vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O atacante Gabriel Jesus retorna à equipe, recuperado de lesão, assumindo a posição de Vinicius Júnior no ataque, ao lado de Raphinha, Gabriel Martinelli e Rodrygo. Outra mudança notável é a inclusão do lateral-esquerdo Carlos Augusto, substituindo Renan Lódi. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília).

O Brasil, atualmente em quinto lugar nas Eliminatórias com sete pontos, enfrenta a Argentina, líder da competição. A equipe brasileira busca superar uma fase difícil, marcada por um empate com a Venezuela (1 a 1) e duas derrotas consecutivas fora de casa, para o Uruguai (2 a 0) e a Colômbia (2 a 1).

A missão será desafiadora diante da atual bicampeã mundial, que conta com o craque Lionel Messi, vencedor de oito Bolas de Ouro ao longo de sua carreira.

Sob pressão, o técnico interino Fernando Diniz expressou confiança durante coletiva de imprensa após o último treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na segunda-feira (20).

“Estou muito bem. Não fico pensando que é o último jogo. Para mim, é o grande jogo, os dias que tenho para treinar são o que tenho para fazer o melhor possível”, afirmou o treinador, contratado interinamente pela CBF.

A chegada do técnico italiano, Carlos Ancelotti, está prevista para meados de junho do próximo ano.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia