Fluminense se torna campeão inédito da Libertadores

Na tarde deste sábado (4), o Fluminense se tornou campeão da Conmebol Libertadores ao vencer o Boca Juniors por um placar de 2×1, no Maracanã. O clube carioca abriu o placar no primeiro tempo com German Cano, mas sofreu o empate em um gol de fora da área do peruano Advincula, que simbolizava o clube argentino. Dessa forma, o confronto precisou ser decidido na prorrogação, com um golaço de primeira do atacante John Keneddy, dando a primeira “Glória eterna” ao clube tricolor.

Os torcedores cariocas se recuperam de um trauma sofrido no ano de 2008, quando foram derrotados na final para o LDU Quito, do Equador, também no Maracanã. Os tricolores perderam por 3-1 nos pênaltis a sua primeira final da história do torneio após empatarem os saldo de gols na final por 5-5, o maior número de finais desde que o torneio existe.

Para alcançar a tão sonhada Glória eterna, o Fluminense classificou em primeiro no grupo D, ainda na fase inicial da competição. Já no mata-mata, o tricolor não soube o que é perder, adquirindo cinco vitórias e dois empates, com uma soma de 14 gols feitos e seis tomados.

 

Com informações do Jornal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia