Gilberto crê em permanência do Bahia na Série A e diz: “Não vim aqui brigar contra o rebaixamento”

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Com 38 pontos, o Bahia está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para escapar da queda, a equipe precisa pontuar nas quatro rodadas finais da competição. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

O lateral-direito Gilberto acredita que a missão é possível, mas que a equipe precisa começar a “virada de chave” contra o Corinthians, na próxima sexta-feira (24), na Neo Química Arena.

“A gente tem buscado sempre isso, desde o dia que cheguei. Não vim aqui para brigar contra o rebaixamento, mas sei que o momento é difícil. A gente sabe que é totalmente possível, depende da gente fazer bons jogos, começando na sexta-feira. A gente precisa fazer um grande jogo e conseguir o triunfo na casa do Corinthians”, disse.

Gilberto lamentou a fase difícil do Tricolor e apontou a questão psicológica como diferencial para superar essa adversidade.

“Sentimento muito ruim. A gente tem se preparado muito, buscado se concentrar, mas às vezes o resultado não acontece. A gente tem que ter cabeça forte, mental mais preparado possível para desempenhar um bom papel dentro de campo”, explicou.

Questionado sobre os gols sofridos nos minutos finais das partidas, Gilberto disse que a equipe se preparou bem para melhorar a atenção nos jogos restantes.

“Temos conversado bastante sobre isso, principalmente nos últimos jogos. Vimos vídeos, treinamos bola paradas. Sabemos que erramos muito nisso. É ter mais atenção e foco no jogo para não acontecer isso e a gente continuar na luta”, pontuou.

A equipe comandada por Rogério Ceni vai tentar a façanha de vencer o Corinthians em Itaquera, algo que nunca aconteceu.

Para isso, a equipe terá que apresentar um futebol muito superior ao que vem mostrando nas últimas partidas. O Bahia precisa mostrar que está disposto a lutar pela permanência na Série A.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia