Rebeca Andrade e Guilherme Costa são indicados a prêmio de melhores do Pan

Os destaques do Brasil são a ginasta Rebeca Andrade e o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão. Crédito: Wander Roberto e Rafael Bello/ COB

O Brasil está concorrendo em nove categorias da Panam Sports Awards, premiação criada pela organização dos Jogos Pan-Americanos para homenagear os melhores atletas do evento. Entre os nomes mais conhecidos do esporte brasileiro, os destaques são a ginasta Rebeca Andrade e o nadador Guilherme Costa.

Rebeca, que venceu dois ouros e duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, está indicada aos prêmios de “Melhor Atleta Feminina” e de “Agente da mudança”.

Já Cachorrão, que ganhou quatro ouros no Chile, concorre como “Melhor Atleta Masculino”.

O ex-nadador Thiago Pereira, dono de 23 medalhas pan-americanas, também está no páreo, indicado a “Lenda do Pan”.

Nos prêmios individuais, o Brasil também tem representantes no “Legado Cali 2021”, destinado a atletas que se destacaram nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 e mantiveram o desempenho no Pan de Santiago.

Miguel Hidalgo, do triatlo, concorre entre os homens, e Maria Alexandre, da ginástica rítmica, compete entre as mulheres.

Nos esportes coletivos, a seleção de vôlei foi indicada ao prêmio de “Melhor Equipe Masculina” e a de basquete 3×3 ao de “Melhor Equipe Feminina”.

Como o Brasil foi o segundo colocado do quadro de medalhas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) concorre a “Melhor Comitê”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia