Bahia vence de virada e lidera Copa do Nordeste

Tricolor faz grande campanha na Copa do Nordeste – Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Ceará por 2 a 1 na noite de quarta-feira (6), na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Esquadrão de Aço assume a liderança geral do torneio e também do Grupo B, com 12 pontos somados.

Em entrevista após a partida, o volante Caio Alexandre comemorou o triunfo e destacou a capacidade do time de reverter a desvantagem no placar. O jogador já foca no próximo compromisso, a semifinal do Campeonato Baiano contra o Jequié, neste sábado (9).

“Um grande triunfo! Foi um jogo complicado contra uma grande equipe. Encontramos dificuldades no início e tomamos um gol cedo. Mas demonstramos maturidade, equilibramos o jogo e assumimos o controle das ações, empatando e virando no final. Uma vitória importante para manter a liderança. Sabemos que precisamos ter mais atenção para mantermos essa posição, pois ela nos garante a vantagem no mata-mata da Copa do Nordeste. Agora, a partir de amanhã, mudamos o foco para a semifinal do Campeonato Baiano, que será um jogo difícil em um campo complicado”, disse o volante.

Para o volante Jean Lucas, o time mostrou determinação diante de um adversário historicamente forte em seus domínios. O jogador espera que a boa fase se mantenha no jogo contra o Jequié.

“É sempre bom estar vencendo. Graças a Deus, nos impomos desde o início do primeiro tempo. Tomamos um gol cedo, mas não desanimamos. Conseguimos empatar com o Everaldo e criamos bastante na primeira etapa, mas não conseguimos virar. No segundo tempo, fomos muito bem com a posse de bola. São cinco vitórias consecutivas e agora vamos dar continuidade no trabalho. No sábado, temos uma decisão para vencer”, pontuou Jean Lucas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia