Condenado por agressão sexual, Daniel Alves pode deixar prisão; entenda

Imagem: reprodução

Daniel Alves pode deixar a prisão após o julgamento do seu pedido de liberdade que será realizado pelo Tribunal de Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (19). Ao que tudo indica, sua defesa teria solicitado que ele fosse solto enquanto não há um resultado da sua sentença definitiva.

De acordo com informações dos veículos espanhóis TVE e El Periódico, a audiência para decidir se eo ex-jogador sairá, ou não, da prisão durante esse tempo.

Vale destacar que a advogada de Alves, Inés Guardiola, pediu que o mesmo fosse absolvido e defendeu que as relações sexuais que o condenado por estupro teve com sua vítima tiveram consenso de ambas as partes. Ela ainda solicitou a redução da sua pena em um ano e meio, uma vez que ela já foi cumprido pelo réu.

O Ministério Público (MP) e a advogada da vítima, Ester García, por sua vez, querem que a pena de quatro anos e seis meses do brasileiro seja elevada, ao considerar que o atenuante de reparação de danos à vítima não se pode se aplicar a um caso como esse.

O MP ainda afirma que os 150 mil euros que o ex-atleta pagou como indenização não devem ser considerados na redução da pena, como deseja a equipe de Alves, visto que o pagamento em questão não envolveu qualquer esforço por parte do brasileiro, devido à sua condição financeira, e que tampouco ele reconheceu o ataque ou pediu desculpas à vítima.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia