Bahia e Criciúma jogam nesta quinta (23) no Heriberto Hülse pela terceira fase da Copa do Brasil

Estádio Heriberto Hülse — Foto: Ronaldo Fontana

Bahia e Criciúma se enfrentam nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O Bahia venceu o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0 e tem a vantagem do empate para garantir a vaga nas oitavas de final. Já o Criciúma precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, a equipe catarinense se classifica diretamente para a próxima fase.

O Criciúma vem de um período de 23 dias sem jogos oficiais. O último compromisso foi justamente contra o Bahia, na partida de ida. Desde então, realizou um jogo-treino e conseguiu esvaziar o departamento médico. O duelo desta quinta-feira marcará o reencontro com a torcida, já que o último jogo no Heriberto Hülse foi na estreia da Série A, dia 13 de abril, contra o Juventude.

Já o Bahia vive o melhor momento na temporada, com seis jogos de invencibilidade e quatro vitórias consecutivas, uma delas contra o próprio Criciúma, pela Copa do Brasil. O Tricolor é vice-líder do Brasileirão, com 13 pontos e um aproveitamento de 72%. O time busca a classificação neste mata-mata para manter o embalo, após passar dez dias sem entrar em campo devido à paralisação do campeonato brasileiro.

Se o Tricolor perder por um gol de diferença, a decisão ficará para os pênaltis. O Bahia não pode perder por dois ou mais gols de vantagem, pois será eliminado da competição. Em melhor momento no ano, o Tricolor busca confirmar sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia