Acusado de estupro, MP da Espanha pede 9 anos de prisão para Daniel Alves

Foto: reprodução

O Ministério Público de Barcelona, na Espanha, pediu nesta quinta-feira (23) nove anos de prisão para o ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves.

Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona em dezembro de 2022. Ele nega as acusações, mas está preso preventivamente desde janeiro deste ano, e irá a julgamento.

A legislação espanhola não tem uma tipificação específica para o estupro, mas engloba esse crime dentro dos casos de agressão sexual, nos quais o réu pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão, caso condenado.

A defesa do brasileiro não havia se declarado sobre o pedido do Ministério Público até a última atualização desta reportagem. No início de outubro, o advogado que havia assumido a defesa de Alves, o criminalista espanhol Cristóbal Martell, pediu demissão, alegando que considerava o caso como perdido.

Apesar de negar a acusação, Alves já deu quatro versões diferentes sobre o episódio em depoimentos à polícia e à Justiça locais.

Em uma primeira versão, Alves afirmou que a mulher havia consentido no sexo. Em uma segunda versão, ele disse que a mulher havia se embriagado e que ele havia tido relações sexuais com ela sem seu consentimento. Em uma terceira versão, ele afirmou que a mulher havia sido agressiva e que ele havia se defendido. Em uma quarta versão, ele disse que a mulher havia se arrependido do sexo e que havia inventado a acusação de estupro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia