Fábio Costa rebate acusações de favorecimento da CBF

Foto: Victor Ferreira

O presidente do Vitória, Fábio Mota, rebateu, nesta segunda-feira (27), as insinuações de favorecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao clube durante a Série B do Campeonato Brasileiro. As acusações foram levadas a público pelo ex-atleta Craque Neto, atualmente apresentador do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

De acordo com Neto, o Vitória teria sido favorecido ao receber um adiantamento da CBF no valor de R$ 4 milhões. As insinuações apontam para um suposto favorecimento de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol nacional, à equipe rubro-negra.

Ednaldo é baiano, torcedor declarado do Vitória, e foi presidente da Federação Baiana de Futebol entre 2001 e 2018.

“No estatuto da CBF não pode adiantar dinheiro para ninguém. Sabe para quem ele adiantou dinheiro? Para o Vitória, R$ 4 milhões. Por que não adiantou para o Londrina, para o meu Guarani? Para a Chapecoense, o Tombense… Por que o Vitória? Você deve ser alguma coisa aí, né? Não pode, não poderia pelo estatuto. Que lugar ficou o Vitória? Foi campeão. Foi por isso? Não sei. Mas que ajudou, ajudou”, disse Neto.

Mota confirmou o recebimento da verba de forma adiantada, mas justificou que o adiantamento é um fato comum no futebol nacional.

“Nós não recebemos, nós pedimos a antecipação. O Vitória tem crédito na CBF da Copa do Brasil 2024, da Copa do Nordeste 2024. Não recebemos nada até então e estávamos precisando para fechar o ano. Pedido de antecipação no futebol brasileiro tem desde que o futebol o existe. Todo time do Brasil pede”, afirmou.

A comunicação da CBF afirmou que há uma tentativa de atingir o presidente da CBF, mas que iria apurar melhor os fatos antes de se pronunciar oficialmente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia