Leão recebe taça de campeão da Série B com vitória sobre o Sport no Barradão

Foto: Pietro Carpi/ECVitória

No retorno ao Barradão, após assegurar o título com antecedência, o Vitória conquistou uma vitória significativa sobre o Sport, com placar de 1 a 0, neste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B. Osvaldo foi o herói, marcando o único gol do jogo no segundo tempo, coroando a entrega da taça ao Leão.

Com esse resultado, o Rubro-Negro atingiu 72 pontos, ultrapassando sua melhor pontuação anterior na Série B, registrada em 2012, quando terminou em quarto lugar. Enquanto isso, o time pernambucano caiu para o oitavo lugar, acumulando 60 pontos, um a menos do G-4.

Já com a taça em mãos e praticamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória se despede da Segundona nacional no próximo sábado (25), às 17h, enfrentando a Chapecoense na Arena Condá, pela 38ª rodada.

O jogo teve um início equilibrado, com ambas as equipes buscando o controle da bola e tentando avançar no campo adversário. A marcação forte impediu jogadas mais agudas nos primeiros 10 minutos. Aos 13 minutos, o técnico Léo Condé fez a primeira alteração, trazendo Wellington Nem para o lugar de Giovanni Augusto.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Barradão explodiu em alegria com um golaço de Osvaldo, que dominou na intermediária e chutou de longe, marcando o único gol da partida. O Vitória teve várias oportunidades de ampliar, enquanto o Sport pressionou em busca do empate, mas o Leão segurou a vitória.

Com o apito final, o Vitória celebra não apenas a vitória no jogo, mas também a consolidação de uma campanha brilhante na Série B, conquistando o título com estilo. O próximo capítulo aguarda na Série A, enquanto o Sport busca seu caminho de volta à elite do futebol brasileiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia