Vitória adota estrela dourada no escudo após conquista da série B

Foto: assessoria/ EC Vitória

No último sábado (18), a tão conhecida expressão “a voz do povo é a voz de Deus” ganhou vida no contexto do Vitória, com a confirmação de que uma estrela dourada agora brilhará no escudo do time.

O anúncio da novidade foi feito pelo presidente Fábio Mota, após uma votação entre os sócios do Rubro-Negro. A estrela representa a conquista recente do título da Série B, onde o Leão baiano se consagrou como campeão.

A decisão foi respaldada por uma expressiva aprovação dos sócios, com 87% dos votos registrados até as 15h do sábado apoiando a mudança no escudo, que agora será adornado por uma estrela dourada.

É interessante observar que a atualização do escudo, com a inclusão de estrelas representando títulos, é uma prática adotada por muitos times vencedores da segunda divisão, sendo mais comum nas vitórias da Série A.

A vitória que culminou com o título ocorreu na última terça-feira, quando o jogo entre Guarani e Criciúma terminou em empate. Com o acesso já garantido, o Rubro-Negro aguardava apenas a confirmação do título, que agora é celebrado não apenas nos resultados em campo, mas também na identidade visual renovada do clube.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia