Vitória se despede da Série B com derrota para a Chape

 

Foto: Reprodução

O Vitória garantiu seu retorno à primeira divisão em 2023 com um desempenho de 22 vitórias, seis empates e dez derrotas em 38 jogos, somando 72 pontos.

Encerrando sua participação na Série B com uma derrota por 3×1 para a Chapecoense, o time viu Welder abrir o placar, mas Marcinho, Kayke e Bruno Nazário viraram para os anfitriões na Arena Condá, em Chapecó.

Mesmo com uma escalação majoritariamente reserva, o Leão liderou a campanha pelo título, assegurando a ascensão à Série A junto com Criciúma, Juventude e Atlético-GO.

A Chapecoense, por sua vez, evitou o rebaixamento para a Série C, enquanto ABC, Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa compuseram o Z-4. O jogo mostrou um Vitória modificado, mas a Chape, em casa, buscou evitar o rebaixamento, contando com a ajuda de outros resultados.

O duelo teve momentos de equilíbrio, com Welder abrindo o placar, mas a Chape empatou com Marcinho. Kayke e Bruno Nazário viraram o jogo, garantindo a vitória.

O segundo tempo consolidou a virada, com Kayke e Bruno Nazário ampliando, enquanto o Leão celebrou o acesso com momentos especiais para Dionísio e o goleiro Dalton.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia