Brasil busca vaga na final da Copa Ouro contra o México

Última seleção sul-americana no torneio, a equipe brasileira segue invicta na primeira edição da Copa Ouro, organizada pela Concacaf – Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

A seleção feminina brasileira de futebol busca a vaga na final da Copa Ouro Feminina nesta quarta-feira (6), quando enfrenta o México às 21h (horário de Brasília) no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia.

O Brasil, único representante sul-americano remanescente no torneio, ostenta um histórico positivo contra o México: 13 vitórias em 14 confrontos. No entanto, as mexicanas lideraram o Grupo A da fase de grupos, à frente dos Estados Unidos, tetracampeãs mundiais.

O técnico Arthur Elias reconhece a força do adversário: “É um jogo bastante físico, com transições rápidas. Elas têm um conjunto forte e individualidades talentosas no ataque. O Brasil tem ‘poluído’ a maneira de jogar, construindo nossa identidade e modelo de jogo. Não vamos abrir mão disso nessa partida.”

A seleção brasileira chega à semifinal com moral após a goleada por 5 a 1 sobre a Argentina. Na fase de grupos, venceu Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0) e Panamá (5 a 0).

O México, por sua vez, eliminou o Paraguai por 3 a 2 nas quartas de final. Na primeira fase, empatou com a Argentina (0 a 0), goleou a República Dominicana (8 a 0) e venceu os Estados Unidos (2 a 0).

A partida promete ser emocionante e equilibrada. A vencedora enfrentará a seleção que sair vitoriosa do duelo entre Canadá e Estados Unidos, na quinta-feira (7), às 0h15.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia