Romário se inscreve no BID e pode voltar aos gramados

Foto: Arthur Lyrio

Na noite desta terça-feira (16), Romário foi oficialmente inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), marcando assim a possibilidade do seu retorno aos gramados. O ex-jogador, agora presidente do America-RJ, planeja participar de amistosos pelo clube do coração, que está se preparando para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Romário, de 58 anos, conquistou o título da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira. Ele estava afastado do futebol desde 2009, quando encerrou sua carreira como jogador pelo mesmo America, equipe que seu pai, Edevair, torcia e da qual Romário herdou o amor pelo clube.

Assumindo a presidência do clube em fevereiro deste ano, Romário é reconhecido como um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro. Nascido no Jacarezinho, Rio de Janeiro, ele marcou mais de mil gols ao longo de sua carreira. Seu milésimo gol foi alcançado em 2007, quando tinha 41 anos.

Em 2005, aos 39 anos, Romário foi o artilheiro mais velho de um Campeonato Brasileiro, registrando 22 gols.

A Segunda Divisão do Campeonato Carioca está programada para começar em maio. Antes do início da competição, Romário poderá formar uma dupla em amistosos com seu filho, Romarinho, que também reforçará o América na disputa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia