Cabo de energia teria causado acidente que vitimou Marília Mendonça, diz polícia

Foto: reprodução

Um cabo, supostamente de uma torre de energia, estava enrolado na hélice do avião que caiu em Caratinga e matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas. As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais.

O delegado encarregado pela investigação do caso, Ivan Lopes, contudo, disse não poder confirmar que os cabos são da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A companhia informou que a aeronave bateu nos cabos de energia de uma torre de transmissão antes de cair.

Lopes disse ainda que, mesmo com a certeza de que existia um cabo enrolado nas hélices do avião, a origem do objeto só poderá ser definida quando a perícia da Polícia Civil for concluída.

Na segunda-feira (8/11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acompanhou a retirada dos motores do avião do local do acidente. A remoção foi feita por uma equipe de uma empresa particular de guincho.

De acordo com Amadeu Alexandre, proprietário do guincho contratado pela PEC Táxi Aéreo, os motores serão encaminhados para o centro da empresa e, de lá, seguirão para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O Cenipa informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) continuam os trabalhos de Ação Inicial do acidente no município e que os destroços serão encaminhados para a sede do Seripa III, no Rio de Janeiro, para continuação das investigações durante esta semana.

A FAB informa que só terá informações quando a análise das peças começar. Por enquanto, só quem fala é a empresa do avião, que está responsável pelo transporte e entrega das peças ao Cenipa.

*Metropóles


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia