Robinho é preso pela PF em Santos por estupro na Itália

Foto: reprodução/ Ex-jogador Robinho
Tony Gentile/Reuters

O ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite desta quinta-feira (21) em Santos, São Paulo. Ele foi detido por volta das 19 horas em um de seus imóveis, um apartamento no bairro Aparecida, e se entregou à polícia sem resistência.

A prisão foi confirmada pela PF. Em nota, a corporação afirmou que Robinho passará por exame no Instituto Médico Legal (IML) e por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pelo crime de estupro pela Justiça da Itália. A pena foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira (20), o que resultou na expedição de um mandado de prisão pela Justiça Federal em Santos.

A defesa de Robinho ainda tentou evitar a prisão impetrando um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Luiz Fux rejeitou o pedido e determinou a prisão imediata do ex-jogador.

A decisão de Fux ainda precisa ser referendada pelos demais ministros do STF, mas já segue válida. Com isso, Robinho começará a cumprir a pena de 9 anos de prisão no Brasil.

Este caso ganhou grande repercussão no Brasil e na Itália. A prisão de Robinho é vista como um passo importante na luta contra a impunidade de crimes sexuais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia