Daniel Alves: Justiça da Espanha concede liberdade sob pagamento de fiança de R$ 5,4 milhões

Foto: reprodução

Após 14 meses em prisão preventiva, o jogador Daniel Alves foi libertado pela Justiça espanhola nesta quarta-feira (20). A decisão do Tribunal de Barcelona impõe algumas medidas cautelares ao atleta, como o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), a entrega de seus passaportes (brasileiro e espanhol) e a comparecimento semanal ao Tribunal.

A pena de Daniel Alves foi definida em 4 anos e meio de prisão por um crime de agressão sexual. O tempo que ele já passou preso (quase um quarto da pena) foi considerado na decisão do Tribunal, que entendeu que a punição foi “significativamente reduzida” em comparação com as solicitações do Ministério Público (9 anos) e da acusação que representa a vítima (12 anos).

A prisão de Alves era preventiva, enquanto o caso ainda tramita com pedidos de recursos. Essa medida poderia ser estendida até a metade da pena, ou seja, até 2 anos, de acordo com a lei espanhola. No entanto, o Tribunal acredita que é improvável que uma sentença definitiva seja alcançada nesse período.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia