Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

Avaliação do desempenho dos prefeitos é positiva, mas maioria ainda considera regular – Imagem: reprodução

O prazo para regularizar situação com a Justiça Eleitoral se aproxima do fim. Até o dia 8 de maio, você poderá solicitar o primeiro título eleitoral, atualizar seus dados cadastrais, regularizar pendências com a Justiça Eleitoral e transferir seu domicílio eleitoral. Além disso, a data é limite para quem precisa cadastrar gratuitamente a biometria no cartório eleitoral mais próximo.

Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano. Caso a situação do eleitor esteja irregular, ele não poderá votar nas eleições de 6 de outubro, no primeiro turno, que elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios do país, com exceção do Distrito Federal, que não tem eleições municipais. O cadastro somente será reaberto após as eleições, em novembro deste ano.

Para regularizar sua situação, você precisará entrar em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado ou ir à unidade da Justiça Eleitoral mais próxima de sua residência. Leve os documentos necessários: documento de identidade (carteira de identidade, certidão de nascimento ou certidão de casamento), comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e outros documentos que possam ser necessários, dependendo da sua situação.

Mais informações podem ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado, nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou ligando para o Disque-Eleitor (140).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia