Dilma entrega três residenciais nesta sexta (18) em Feira de Santana

A presidente Dilma Rousseff e o governador Rui Costa estarão em Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (18) na solenidade de entrega de três residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A solenidade está marcada para às 10h, na Rua Itatiaia, no bairro Conceição II, onde estão localizados dois dos três conjuntos habitacionais que serão entregues: os residenciais Viver Alto do Rosário e Alto do Rosário Transição. O residencial Parque dos Coqueiros I fica no bairro Asa Branca.

Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Reis, informou que simultaneamente serão entregues empreendimentos em outros três estados brasileiros. Ele disse que em Feira de Santana cerca de 1656 famílias foram contempladas beneficiando cerca de cinco mil pessoas.

Demora

Questionado pelo Acorda Cidade sobre o que causa a demora para a entrega de alguns empreendimentos mesmo depois de prontos, Gilberto informou que é necessário cumprir 100% do rito de legalização para que a entrega seja feita sem falhas.

“Os empreendimentos que serão entregues são financiados pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, sendo dois deles pela Caixa. Tem que cumprir o rito de legalização antes de fazer a entrega. A gente sabe que na fase final da obra tem muitos detalhes que precisam ser verificados e a obra tem que ser entregue com toda a situação 100% concluída porque não pode haver nenhuma falha. Demora um pouco a questão do cartório, em torno de 90 dias. O rito é acelerado em termos de obras, até 80%, e na parte mais burocrática acaba demorando um pouco”, explicou.

Existe uma previsão de lançamento da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, mas a data não foi informada. Segundo Gilberto, o governo federal investiu quase 2,6 bilhões de reais no programa habitacional nas fases 1 e 2.

Imóveis invadidos

Em relação aos imóveis que foram invadidos, o superintendente informou que dentro de 15 dias haverá a reintegração de posse. “Eles invadiram de forma irregular e a Caixa está tomando as medidas cabíveis. Entrou com um processo na Justiça Federal, foi concedida uma liminar e dentro de dez ou quinze dias deverão ser tomadas as providências para reintegração de posse do empreendimento. Para uma família ser beneficiada ela precisa atender os pré-requisitos do programa. Está muito claro”, informou.

*Acorda cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia