Boato diz que ex-prefeito de Valença foi preso e não sequestrado; saiba mais

Uma notícia circula pelas redes sociais desde sábado (03), afirmando que o ex-prefeito de Valença, sequestrado em janeiro deste ano, foi preso durante operação da Polícia Federal. Entretanto, a notícia que é do site G1, foi publicada em 2014 quando o ex-prefeito Ramiro Campelo havia sido preso por suspeitas de desvio de verbas na saúde e educação entre 2009 e 2010. Na notícia postada dia 06 de fevereiro de 2014, o ex-prefeito e secretários foram alvos da operação Ramsés, na qual investigava desvios de verbas dos ministérios da saúde e educação repassados para Valença para construção de postos e escolas. Segundo o jornal, os acusados teriam desviados R$ 3 milhões dos cofres públicos. Este vídeo foi divulgado no WhatsApp junto com áudios negando que o ex-prefeito tenha sido sequestrado.

Sequestro:

O sequestro do empresário Ramiro Campelo, fundador das lojas Guaibim e Casa + Fácil completa nesta segunda-feira (05), 19 dias e permanece sem novidades.

O fato aconteceu na manhã do dia 18 de janeiro no município de Valença, quando o ex-prefeito do município foi abordado na porta de casa e levado segundo informações por três homens encapuzados a bordo de um carro modelo HB20 na cor branca. (veja aqui).

Segundo informações, ainda na manhã do dia do desaparecimento, os sequestrados teriam entrado em contato com a família da vítima e solicitado quantia não divulgada para pagamento do resgate (aqui). Desde então não mantiveram mais comunicação. O caso segue sob investigação na responsabilidade  da 5ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) em Salvador.

Nenhuma informação, contato ou pista do paradeiro de Ramiro. A família segue aflita e pede orações de todos para o retorno o quanto antes, do patriarca Ramiro Campelo.

Blog do Valente

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia