Conc. do Jacuípe: mulher confessa ter matado marido e alega legítima defesa

Delegado Marcos Veloso, titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe – Foto: reprodução

A polícia civil investiga se uma mulher identificada como Marta, de 31 anos, é autora do assassinato do eletricista Roberto dos Santos Pinheiro que foi encontrado morto dentro de casa no distrito do Bessa, em Conceição do Jacuípe, no último domingo (22).

A mulher contou em depoimento a polícia que assassinou o marido como legítima autodefesa. O casal estava junto há 8 anos, e segundo o delegado Marcos Veloso levava uma vida conturbada.

Ele [Roberto] era uma pessoa extremamente violenta e muito ciumenta em relação a companheira, que até presente momento parece ser uma pessoa bastante tranquila, evangélica e que não dava motivo nenhum para ele pensar que ela estava o traindo”, explicou Veloso.

A suspeita contou que que na quarta-feira (18) passada, dias antes do homicídio, houve uma discussão entre o casal. Na ocasião, Roberto a agrediu utilizando um pedaço de madeira e desferiu um golpe na testa da esposa. A mulher chegou a ser encaminhada para o Hospital devido aos ferimentos.

No dia em que houve o homicídio, segundo Marta, a vítima havia chegado em casa alcoolizada. Na residência também estavam as filhas do casal, ambas de 7 anos de idade, o homem pediu para que as crianças entrassem para dentro de casa e as colocou dentro de um quarto. Logo após, Roberto desferiu um tapa no rosto da esposa, que estava na sala.

Ela [Marta] correu para o quarto e ele [Roberto] se armou com a posse de uma faca na mão. Ele continuou insistindo que iria matá-la na frente dos filhos e ainda iria colocar fogo na casa. A partir daí, ela pegou um cabo de vassoura para se defender, foi então neste momento que ele partiu para cima dela. Ela então largou o cabo de vassoura e tentou segurar a faca, houve por alguns segundos uma briga entre eles, a qual acabou ocasionando a fatalidade”, detalhou o delegado.

Testemunhas afirmaram que havia as agressões constantes por parte do marido. A mulher foi ouvida e liberada. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia