Reconhecimento Facial da SSP da Bahia vence premiação internacional

Foto: Rafael Rodrigues

 

O trabalho de gestão de processos do Projeto Vídeo Polícia, responsável pelos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, realizado pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), venceu a primeira edição do ‘Prêmio Acelera BPM 2022-2023’. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (13), de maneira virtual.

Durante 20 minutos, internautas escutaram, através de uma apresentação realizada pela major PM Tatiana Eleutério, responsável pela Coordenação de Processos da Siap, todo o trabalho realizado para a gestão da ferramenta. Após as apresentações, uma votação foi aberta para definir o vencedor.

“Gostaria de agradecer em nome de toda a SSP e, principalmente, parabenizar os policiais que fazem com que o Reconhecimento Facial funcione dia após dia. Dedicamos esse prêmio a todos os servidores dos 417 municípios da Bahia, que acreditaram na proposta”, celebrou a oficial após descobrir o resultado do concurso.

O trabalho de gestão de processos, realizado pela SIAP para a construção de toda a tecnologia, foi submetido ao concurso e avaliado por uma banca especializada diante de outras dezenas de projetos de vários estados.

A SSP concorreu na categoria pública com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), com o case sobre a Gestão de Processos Integrada ao Planejamento Estratégico – Uma Aplicação no Setor de Compras Públicas, na premiação realizada pela Association Of Business Process Management Professionals International (ABPMP).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia