“Não é para dizer amém ao Governo do Estado”, diz Alan Sanches sobre PL dos precatórios

Foto: Divulgação – assessoria do deputado Alan Sanches

O deputado Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou o líder do Governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), pelo Projeto de Lei 25.033/2023, que trata do pagamento da segunda parcela dos precatórios devidos aos professores da rede pública estadual.

Em seu discurso, Sanches disse que “não é justo o que o governo está fazendo” e que essa votação “mostra a desordem do governo”.

“Poderia ser um direito do médico, poderia ser policial, poderia ser qualquer categoria. E eu estaria aqui com essa bandeira defendendo a justiça, porque se eu estou no meu quarto mandato é para defender o que eu acredito, não é para dizer amém ao Governo do Estado. O que nós queremos aqui hoje é sensibilizar cada uma de vossas excelências. Eu quero saber com que cara os deputados estarão em suas bases” disse.

Ainda segundo ele, “os professores não estão acordados com esse projeto. Nós, da oposição, estamos defendendo direitos dos professores e por isso mesmo, deputado Rosemberg, que nós não pudemos concordar com esse projeto. Esse governo está recebendo do governo federal juros, correção, mas não quer pagar”, disse.

Sanches também criticou a falta de transparência do governo sobre os recursos destinados ao pagamento dos precatórios. “O governo não dá transparência sobre esses recursos. O que nós queremos é que esse dinheiro seja usado para pagar os professores, não para pagar outras dívidas do governo”, disse.

O líder do Governo, Rosemberg Pinto, não respondeu às críticas de Sanches.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia