Udi Santos lança seu primeiro álbum em celebração ao Novembro Negro

Foto: Fanny Oliveira

 

Cantora, compositora e mãe, a artista Udi Santos, lançou seu primeiro álbum autoral “Preta Foda”, com oito faixas, sendo uma delas, uma curta-metragem, em todas as plataformas digitais. Além disso, um dos seus singles, nomeado de “Inspirar” foi selecionado pelo 21° Festival de Música da Educadora FM, que irá ocorrer no dia 09 de dezembro, na Concha Acústica, em Salvador.

Nascida e criada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Udi usa como gênero em sua profissão artística, o rap e o hip-hop. O agendamento do mês do lançamento, foi devido ao Novembro Negro, para se relacionar com o seu perfil e suas músicas que fazem homenagem ao povo preto.

Em entrevista ao Blog do Valente, Udi diz que está muito feliz com o lançamento do seu álbum. “Eu me sinto muito feliz, é uma realização de mais uma etapa da carreira, lá em 2016 eu resolvi me tornar artista, realmente viver da arte, de ser uma artista profissional. Então eu me sinto nesse momento com mais uma realização de uma etapa, a ser cumprida, e que é mais um degrau para ter essa carreira consolidada”.

Sobre a repercussão do público com o lançamento, ela afirma que está atingindo o que deseja. “Está sendo muito bonito, no sentido de não só atingir grandes pessoas, grandes mídias, mas cada pessoa de forma individual, me mandando mensagens e falando o quanto sentiu da música tocar. Era esse o maior resultado que eu esperava. A minha música ela é feita para causar esse sentimento, pra chegar e fortalecer, é como uma oração, a gente canta pra chamar, e está se cumprindo”.

A artista também é fundadora do projeto “EUMELANINA Produções e idealizadora e do “Melanina Canta”, que segundo ela, é um espaço feito para a capacitação e produção de artistas independentes, com foco especial nas mulheres.

“Tenho um carinho muito especial por esse projeto, porque ele é uma incubadora, aceleradora de carreira de artista, pois as mulheres passam por capacitação, e no final, recebem, um auxílio para poder fazer algum produto seu ser lançado. E isso é muito importante, porque além da formação, a gente tem essa questão que as mulheres precisam produzir, precisam lançar seus próprios projetos”, explica Udi.

O curta-metragem, intitulado “Aturar”, tem 7 minutos de audiovisual, produzia pela empresa Zuruba Filmes, e EUMALINA, está disponível no canal de Udi Santos no Youtube, que enaltece a mulher e o homem preto, com seu rap, dança e ritmo.

Depois do lançamento do seu álbum, Udi ainda pretende continuar trabalhando nele. “No momento agora no pós-lançamento é trabalhar nesse álbum, pois ele traz muitos temas importantes e atuais, que a gente precisa discutir, então é trabalhar essas músicas, tanto em outros formatos de visualização, quanto em shows ao vivo, e formatos diferentes de fonograma”.

Canal do Youtube: Udi Santos

Instagram: @udi.oficial



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia