Hospedagens em Salvador ficam em média 50% mais caras no Réveillon

Foto: Marina Silva

 

Com a proximidade do fim de ano, quem viaja já sabe que vai pagar mais caro para garantir hospedagem no Réveillon. Não é diferente em Salvador, segundo destino mais procurado do país. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), quem ficou hospedado neste período gastou cerca de 50% a mais do que em outras épocas do ano. É claro que, dependendo da localização do hotel e a proximidade da hospedagem, o serviço pode ficar ainda mais caro.

Foi o caso de Carol Ferreira, 25 anos, que reservou casa há dois meses com amigos. “Uma diária que, em junho, estava um valor, em outubro, a gente teve que arcar com o dobro porque demoramos para decidir e não teve muito jeito. Era isso ou ficar na rua”, brinca ela. A ABIH-BA aponta uma ocupação média de 90% nos hotéis da cidade, mesmo com o aumento das diárias.

“Os preços têm incremento de 50% nessa época, é natural. Até porque hotéis precisam contratar mais profissionais e empresas, além do fato dos serviços prestados serem mais caros. Tudo isso coloca o preço para cima, o que já é tradicional no setor turístico”, explica Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA. Ele também demonstra que, apesar do aumento dos custos, há um crescimento de ao menos 10 pontos percentuais na ocupação, se comparada ao que foi registrado no mesmo período do ano anterior.

Rita Campos, 49, tem como tradição virar o ano por aqui na companhia de familiares. “Sou de São Paulo e é a terceira vez que a gente vem para cá. Aqui é muito mais calmo, tem praias lindas e familiares que moram na Bahia. Vim tanto que me apaixonei e a família da minha mãe é daqui. Então, sempre venho para virar e vou vir para morar em breve”, revela ela.

 

 

Com informações do site Correios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia