Empresa de bodycams para PMs fará a administração do sistema por 3 anos

Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

 

De acordo com informação divulgada no último sábado (30), pelo Diário Oficial do Estado (DOE), a Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, empresa que venceu a licitação para fornecer bodycams no fardamento de policiais militares na Bahia, será responsável pela administração da tecnologia por três anos.

O documento informa que serão investidos aproximadamente R$ 23 milhões nos equipamentos, que deverão capturar, transmitir, armazenar, gerir, e guardar as evidências digitais obtidas nas atividades e diligências.

A vitória da empresa foi confirmada no dia 6 de dezembro. A Advanta passou por uma análise de documentos e uma avaliação de conceito para ser aprovada, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Conforme o diretor de Videomonitoramento da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, major Jurandilson Nascimento, após a formalização e assinatura do contrato, a empresa vai ter 60 dias para fornecer as primeiras 1.100 câmeras, totalizando 3.300 em um ano.

Marcel Ahringsmann, sub-secretário da Secretaria Pública, disse durante o café da manhã com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e jornalistas, indicou que as tecnologias devem ser utilizadas até o Carnaval.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia