“Segurança pública ainda não é a prioridade para o Governo do Estado”, critica Alan Sanches após onda de mortes em apenas 15 dias na Bahia

Foto: reprodução

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) disse que o alto número de baianos assassinados em apenas 15 dias do novo ano é um indicativo de que a segurança pública “ainda não é prioridade para o Governo do Estado”.

De acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado, 56 pessoas foram mortas no estado apenas na primeira quinzena de janeiro.

“Isso é assustador, são números de guerra. A gente viu ontem o caso de um morador que foi executado friamente por uma facção criminosa em Salvador. Não é possível que isso não esteja chegando ao Governo do Estado. Entramos num ano novo sofrendo com problemas antigos e com a passividade da gestão estadual na segurança pública”, critica Sanches.

Nesta segunda-feira (15), um rapaz de prenome Daniel foi assassinado por traficantes de uma facção, no Engenho Velho da Federação, porque não teria permitido que criminosos usassem o poste da sua casa para instalarem uma câmera de vídeo monitoramento. A execução foi filmada e postada nas redes sociais, o que elevou ainda mais o clima de terror na região.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia