Cor de roupa ‘remete’ à política e pode causar problemas nas ruas de SP

Tem crescido nas redes sociais nas últimas semanas o “alerta” de que o uso de roupas de determinadas cores pode causar problemas nas ruas de São Paulo. Tudo por conta da polarização política que toma conta do país, a partir da qual, em tese, o vermelho seria a cor das pessoas favoráveis ao governo, e o verde e amarelo das contrárias.

A estudante Nathália Gorga, de 21 anos, disse à Folha de S. Paulo que gravava um vídeo na avenida Paulista para um trabalho de faculdade quando foi abordada por estar usando uma blusa laranja “puxada para o vermelho”. “A pessoa perguntou se eu estava cobrindo manifestações. Disse que, com aquela cor de roupa, não era possível fazer um trabalho direito”, contou.

Também na avenida Paulista, o jovem Lucas Pena, de 22 anos, disse que na quinta-feira (16) notou uma aglomeração e foi checar o que era. Percebeu que se tratava do momento em que o secretário de Segurança Pública da cidade, Alexandre de Moraes, era hostilizado. “Eu me aproximei para saber quem eles estavam cercando. Quando me viram, falaram coisas do tipo ‘sai daqui com esse vermelho’, me chamando de comunista, petista”, disse o rapaz ao jornal paulista, alegando que estava de skate, usando uma regata vermelha.

Por outro lado, uma internauta compartilhou no Facebook uma mensagem dizendo que foi agredida na alameda Santos por estar vestindo uma camiseta verde – os agressores estariam vestindo vermelho.

*NN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia