Mulher que viveu por 2 anos em cativeiro é resgatada em MT

Após passar por longos dois anos sendo mantida em cativeiro pelo marido, uma mulher, de 23 anos, foi libertada em Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com o G1, a vítima era torturada, espancada, dopada e ameaçada pelo marido, de 37 anos, que teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido desde o fim da semana passada.

De acordo Lindinalva Rodrigues, promotora de Justiça que acompanhou o caso, o homem proibia a mulher de se comunicar com a família. A moça foi resgatada na fazenda da família do suspeito, em Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. O cárcere privado foi descoberto pela família da vítima, que recebeu uma carta da jovem, com relatos dos abusos que sofria.

“Ela disse que ele começou a assediá-la, mandar flores e procurá-la quando ela tinha apenas 12 anos. Eles começaram a namorar quando ela tinha 18 anos. E ela estaria nessa situação de cárcere há dois anos”, contou a Lindinalva ao G1.

Ainda de de acordo com os relatos a vítima, a família do marido e as pessoas próximas deles sabiam da situação do casal, mas não interferia na relação. A jovem não tinha acesso a telefone, celular, televisão, internet ou qualquer outro tipo de contato externo.

Quando soube da situação, a família da mulher procurou a promotoria e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Mas ao saber do contato dela com a família, o marido levou a vítima para a fazenda dos pais dele, em Rosário Oeste. A polícia foi até o local, mas não encontrou o casal.

“Somente depois que a polícia saiu a família o convenceu de entregar a jovem. Mas a própria família disse que ele não vai ser preso de jeito nenhum porque eles têm muito dinheiro e influência”, completou a promotora de Justiça.

O mandado de prisão do marido foi decretado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia