Conforme a ONU, o Brasil é o terceiro país com maior índice de homicídios da América do Sul

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 10% dos homicídios no mundo em 2012 ocorreram no Brasil. A taxa de homicídios de 25,2 por 100 mil pessoas, é a terceira pior da América do Sul, atrás de Venezuela (53,7) e Colômbia (30,8).

onu

Em primeiro lugar na pesquisa, aparece Honduras, com uma taxa de 90,4. Ocupam lugares no final da lista, Mônaco e Liechtenstein que apresentaram taxa zero de homicídios. Ao todo, dados de 219 países ou territórios foram analisados.

Os Estados Unidos, utilizado com frequência como exemplo de que acesso às armas inibe a criminalidade teve uma taxa de 3,8 por 100 mil habitantes. Para o coordenador de advocacy do Instituto Sou da Paz, Felippe Angeli, o argumento deve ser contestado já que o país deve ser comparado dentro do grupo de nações mais ricas.

O EUA é o país que mais apresenta taxas de homicídios, entre os 15 países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

— Algumas hipóteses são leis que permitiram porte para auditores fiscais da Receita, guardas municipais e o aumento no número das empresas de segurança — avalia Angeli.

 

Fonte: Bocão News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia