Menina deixada só em casa morre em incêndio; pais passaram noite fora

Uma menina de 10 anos morreu em um incêndio na casa onde morava, no setor Vera Cruz II, em Goiânia. De acordo como o Corpo de Bombeiros, os pais da vítima têm problemas com bebidas alcoólicas e tinham saído para ir a um bar. A suspeita é que as chamas começaram devido a uma vela deixada em um dos cômodos, pois a residência estava sem energia. O lote tem duas casas. Em uma delas estava a criança e na outra, o avô, que tem 90 anos. A residência onde a vítima foi encontrada estava trancada.

incendioEla foi localizada dentro do banheiro, tentando se esconder das chamas. Os vizinhos conseguiram resgatar o idoso. “Eu tinha chegado do serviço umas 6h30 e já fiquei desesperado. Subi em um pé de manga e vi que o fogo estava se alastrando. Gritei para outros vizinhos para ligar as mangueiras. Quando a gente gritou para ver se alguém respondia, o avô da criança, que tem 90 anos, saiu pedindo ajuda. Os vizinhos conseguiram arrebentar a porta e tirar o senhor de lá”, disse Deusvaldo Pereira Xavier, um dos vizinhos da residência que pegou fogo. Os pais da criança não estavam no local na hora do incêndio. A Polícia Militar informou que os dois voltaram só de manhã. A mãe da vítima estava visivelmente embriagada e foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Já o pai explicou à PM que tinha discutido com a esposa e não dormiu em casa. Ao ficar sabendo do fogo, retornou.

A Polícia Civil foram ao local para fazer o trabalho de perícia, para determinar as causas exatas do incêndio. Os pais ainda serão ouvidos pela polícia para saber se vão ser responsabilizados criminalmente.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia