Novo presidente da Câmara terá polêmicas e regalias pela frente

©  Agência Brasil / Fabio Rodrigues Pozzebom

 

O novo presidente da Câmara, que será eleito em votação nesta quarta-feira (13), vai encontrar pela frente uma série de temas polêmicos para resolver, como o aumento de impostos e as reformas previdenciária e trabalhista.

Como pontuou o UOL, o deputado federal que for eleito vai assumir a vaga do interino Waldir Maranhão (PP-MA), ficando à frente da casa até o dia 1 de fevereiro, quando acontecerá uma nova eleição para o o biênio 2017/2018.

Apesar de o tempo de mandato ser curto, o poder é grande. É o presidente da Câmara que define ou não o que entra na pauta de votação do plenário. Além disso, o deputado eleito é automaticamente o sucessor imediato de Michel Temer, caso ele seja confirmado como Presidente titular no lugar de Dilma.

Assim como teve Eduardo Cunha (PMDB) quando ocupou o comando da Câmara, o novo presidente da casa terá direito a residência e carro oficiais, equipe de segurança, gabinete exclusivo e voos em jatos da Força Aérea Brasileira, tudo custeado com dinheiro público.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia