Oito pessoas sob exploração sexual são resgatadas em área de realização da Olimpíada

Uma operação de combate à exploração sexual resgatou, na madrugada deste sábado (9), oito pessoas, incluindo três adolescentes, na praia da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, principais bairros de realização dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

IMAGEM_NOTICIA_5

A polícia informou que agora tenta identificar comerciantes que colaboraram para a prática do crime. “A Polícia Civil, com o apoio do Ministério Público, irá representar na Justiça pela cassação dos alvarás de funcionamento dos comerciantes identificados”, disse o órgão em nota.

Participaram da ação a Polícia Civil, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio. E, de acordo com o Ministério Público, foi aberto um inquérito após o registro de um maior número de denúncias sobre exploração sexual de crianças e adolescentes nas regiões. “Alguns envolvidos já foram identificados e providências criminais serão tomadas”, afirmou o procurador Márcio Mothé, coordenador de Direitos Humanos do MP do Rio. Até o momento, no entanto, não foram realizadas prisões. Os adolescentes resgatados tinham entre 15 e 16 anos.

 

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia