Vai organizar o casamento? Veja 8 dicas para não se arrepender

© DR

Organizar o próprio casamento pode ser difícil e gerar muitas dúvidas. Além do estresse, são muitas informações a serem pensadas, muitas decisões a serem tomadas e, nem sempre, as escolhas são as mais acertadas.

Quem não costuma lidar com tantos assuntos referentes a eventos todos os dias, pode tomar decisões dos quais irá se arrepender logo no primeiro aniversário do casamento.

O site She Finds listou as oito escolhas que as noivas mais se arrependem. Confira:

1. Não estabelecer um orçamento. Todos os noivos e noivas querem ter um casamento bonito, mas não é preciso ir à falência ou ficar com dívidas para conseguir realizar o sonho. É preferível estabelecer um orçamento e respeitá-lo, para conseguirem começar a vida a dois sem dívidas e ‘com o pé direito’. Lembre-se que um dos maiores motivos de briga entre os casais é a situação financeira.

2. Fazer coisas só porque os seus amigos fizeram. A cerimônia e a festa do casamento devem mostrar o estilo e a personalidade dos noivos, por isso não se deixar levar pela vontade de fazer algo só porque seus amigos fizeram.

3. Preocupar-se demais com a opinião alheia. Claro que você quer que seus convidados gostem da festa e estejam felizes, mas isso não deve impedir-lhe de fazer o que quiser – quer isso agrade ou não os demais.

4. Não contratar um serviço de vídeo. Muitos casais, para economizar, acabam contratando apenas o serviço de fotografia, mas o vídeo iria deixá-lo suspirando por anos – seja por ver familiares que já não estão vivos, as crianças mais levadas ou ouvir novamente os votos.

5. Ter medo de negociar. Lembre-se: o ‘não’ está sempre garantido, mas se disserem que sim ao ajuste de preço, você é quem poupa dinheiro.

6. Colocar uma playlist para animar a festa. Apesar de essa escolha lhe ajudar a economizar, ter uma banda ou um DJ animando a festa pode fazer toda a diferença. Além de animar os convidados e colocar todos para dançar, eles podem servir de ‘mestres de cerimônia’ e garantir que a festa corra bem.

7. Comprar o primeiro vestido que experimentou. Mesmo que se apaixone logo pelo primeiro vestido e saiba que esse é ‘o vestido’, o melhor mesmo é experimentar outros, de estilos diferentes, para ter a certeza da sua escolha. E, claro, para aproveitar e experimentar vários modelos.

8. Ser uma noiva estressada. Não só não vai aproveitar os momentos – e impedir que os outros também o façam – como ainda pode deixar seus amigos e/ou familiares tristes. Lembre-se que depois da festa eles ainda vão estar por perto, por isso respeite-os e tenha calma. Respire e aproveite todo o processo, pois depois você vai sentir saudade.

(NM)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia