Benedito Ruy Barbosa: ‘Novela minha Silvio de Abreu não põe a mão’

naom_56e75dcce3921

O desentendimento com Abreu ocorreu após uma rejeição de uma outra sinopse, para uma novela das 18h, chamada “E Se Ele Voltar”

‘Velho Chico’ está prestes a ter um ponto final. Aos 85 anos, Benedito Ruy Barbosa conta que falta apenas escrever o capítulo final e ajustar alguns detalhes de capítulos já escritos.

Segundo o colunista Mauricio Stycer, da TV e Famosos, após ter um AVC há alguns anos, o autor veterano agora desenvolveu um novo jeito de trabalhar no folhetim que está no ar da Globo, em parceria com a filha Edmara, e o neto, Bruno. Na qualidade de supervisor da história que criou, lia os capítulos, sugeria mudanças e, eventualmente, ditava cenas.

Benedito revelou em entrevista exclusiva que só concordou em levar o trabalho adiante com a condição de que Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da emissora, não se envolvesse em seu trabalho. Ignorando a hierarquia, o autor tratou diretamente de “Velho Chico” apenas com Carlos Henrique Schroder, o diretor-geral da Globo.

O desentendimento com Abreu ocorreu após uma rejeição de uma outra sinopse, para uma novela das 18h, chamada “E Se Ele Voltar”.

“Novela começa a terminar um mês antes, para que termine certo e não fique tudo para o último capítulo. Senão você não entende nada. Fica ruim”, disse o autor.

Sobre a sinopse, Benedito afirma que a entregou dois anos atrás e a emissora aprovou. Naquela época, Silvio de Abreu não era diretor de Teledramaturgia. “Pedi ao (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo), de quem sou amigo e aprendi a admirar, para que não deixasse, de forma alguma, o Silvio de Abreu ter qualquer ingerência na novela. Eu faria a novela das 21h com a minha filha, Edmara, e o meu neto, Bruno, porque não estou mais em condições de ficar 12 horas, 14 horas no computador em função do AVC que tive. Já estou recuperado, mas ainda preciso me cuidar. O acordo foi: quem vai palpitar na novela serei eu, na qualidade de supervisor, o Luiz Fernando (Carvalho), na qualidade de diretor, o Bruno e a Edmara. E isso foi respeitado totalmente”, explicou Benedito Ruy Barbosa.

Orgulho feridoO veterano faz televisão há 50 anos, e novelas desde 1966. “Jamais uma sinopse minha foi recusada. Pelo contrário”.”Eu me dou bem com todos os autores, só não me dou bem com o Silvio de Abreu. Jamais o tratei mal, ele também nunca me tratou mal. Mas eu não vejo nele condições para ler uma sinopse e decidir se a novela vai ou não para o ar”, afirma.

Fonte: noticiasaominuto



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia