Nova polêmica: C&A recebe críticas por campanha com ‘falsa gorda’

RTEmagicC_sou_gorda_sou_sexy.jpg

A loja C&A está sendo novamente atacada com duras críticas pelos consumidores por conta de sua nova campanha. Em uma das fotos lançadas pela marca, uma modelo ‘plus size’ aparece acompanhada da frase “Sou gorda, sou sexy”. A ação se chama ‘Entre na mistura jeans’ e foi lançada esta semana, trazendo novamente a vontade da marca de se posicionar em defesa da diversidade, buscando mostrar pessoas com diferentes tipos físicos. Nas redes sociais da C&A, os consumidores não economizaram nos ataques: “Gorda&Sexy, mas só se você vestir até o nº 48, né C&A? Ridículo”, escreveu uma seguidora. “C&A chega de hipocrisia. Vocês não têm roupas para o público Plus size. A modelo é linda, mas nem pode ser chamada de gorda”, dizia outro comentário. Houveram também reações favoráveis à marca: “A campanha está ótima, esse mundo que está chato e pessoas cheias de mimimi”, escreveu outro internauta. Questionada pelo ‘G1’ sobre as críticas, a marca se limitou a dizer em nota que respeita a diversidade de opiniões. Em maio, a C&A também provocou polêmica com uma propaganda que mostrava casais de namorados vestidos com a roupa do par. O comercial recebeu protestos como o da cantora gospel Ana Paula Valadão, que usou as redes sociais para criticar a loja e classificar as imagens das roupas trocadas como uma “imposição da ideologia de gênero”.

(Correio 24 Horas)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia