Polícia Federal faz operações de combate a fraudes no Enem

naom_580750e8870a6

Operações da Polícia Federal para desarticular quadrilha suspeita de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão em andamento, neste domingo (6), em pelo menos oito estados: Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará.

De acordo com o G1, foram expedidas ordens judiciais de prisão, busca e apreensão, e condução coercitiva. Não há informações sobre o número de presos.

Em Minas Gerais, a organização criminosa utilizava uma central de telefonia celular para repassar gabaritos de provas para candidatos. O principal alvo eram cursos de Medicina.

Já no Norte e Nordeste, 22 pessoas são alvo da operação. “A partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores, promovida pela Policia Federal em conjunto com o INEP, foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude e que fariam a prova novamente em 2016”, diz nota emitida da PF.

A assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse à imprensa que ainda não tomou conhecimento do fato. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia