Ministro nega que frigoríficos usaram papelão em carnes: “Informação errada”

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Blairo Maggi mudou o tom em relação à operação da Polícia Federal chamada Carne Fraca e nesta terça-feira (21) vistoriou um frigorífico da empresa JBS/Seara na Lapa, região metropolitana de Curitiba.

Ele disse, no entanto, que a informação sobre uso de papelão em carne não é correta: “No processo não usa papelão. Foi uma informação errada. Ouviram erradamente porque não conhecem os termos do dia a dia de uma planta dessa. É lamentável, mas aconteceu”.

O ministro ainda se negou a responder sobre o tempo necessário para recuperar a imagem dos produtores brasileiros. “Essa é a pergunta que vale um milhão de reais”, falou.

O ministro Maggi também anunciou um acordo para que o ministério e a PF se comunique melhor. “Combinamos que vamos ter algumas reuniões e que as investigações devem prosseguir, mas com um pouco mais de conhecimento técnico das informações sobre nossos regulamentos técnicos para saber se aquilo que o investigador está olhando é de fato um ilicito ou se o nosso regulamento permite”, declarou o ministro. “Eu não quero entrar em conflito com ninguém pois eles tem um papel importante para executar e tenho certeza que vamos em um bom caminho”, finalizou.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia