Universitário fica cego e irmão é ferido em discussão de trânsito no ES

O crime vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa em Vitória (Foto: Guilherme Ferrari/ A Gazeta)

Uma discussão de trânsito terminou com um universitário cego do olho direito e o irmão dele ferido na barriga, no início da tarde deste sábado (13), em Jardim América, Cariacica.

Edson José Domingos Neto , de 22 anos, e Derik Castro Domingos, 21, seguiam de moto a caminho da universidade onde estudam, em Vila Velha. Na altura do bairro Jardim América, ao pararem no sinal, o motorista de um Toyota Corolla, de cor preta, começou a buzinar.

Como os jovem não saíram do caminho, o motorista saiu do carro com uma arma nas mãos e começou a fazer ameaças. Em seguida, o homem voltou para o carro e, através da janela, atirou contra o chão na direção onde os jovens estavam.

Parte dos estilhaços perfuraram a barriga de Derik e outra parte atingiram o olho de Edson, que ficou cego de uma vista.

Os irmãos cursam Engenharia Civil na Universidade Vila Velha e estudam na mesma sala.

A mãe deles, a técnica de enfermagem Sônia Castro, de 51 anos, disse que os jovens saíram de casa com a intenção de encontrar os colegas de turma para fazer um trabalho em grupo.

“Eles estavam indo para a faculdade. Ficaram a semana toda estudando, montando projeto de uma ponte. Aí vem essa pessoa e faz essa covardia sem tamanho com meus filhos”, lamenta.

A mãe conta que o projétil entrou no olho e se esfacelou. “Os estilhaços, além de cegar, ficaram atrás do nariz. Ele passou por uma cirurgia, e agora vai ter que fazer outra operação para corrigir o maxilar”.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia