Idosos celebram 70 anos de casados e filha destaca amor entre eles: ‘Exemplo raro’

casal
img-20180626-wa0013

Um casal de idosos celebrou 70 anos de casados ao lado de familiares e amigos, em Goiânia. Eles se conheceram em uma fazenda no interior do estado e foi necessário até alterar nos documentos a idade da noiva, que na época só tinha 15 anos, para que a cerimônia acontecesse.

“A união e o amor deles são um exemplo raro nos dias de hoje”, disse a filha, a advogada Adma Lourenço de Melo Rocha. Os 70 anos de casados são considerados como bodas de vinho.

No último dia 24, exata data em que completou 70 anos de casado, o casal Jabes Gonçalves de Melo, de 91 anos, e Zilda Lourenço de Melo, 85, fez uma celebração para 200 convidados em um restaurante da capital. Na ocasião, Jabes e Zilda trocaram novamente alianças e reforçaram os votos um para o outro.

Jabes conheceu Zilda na fazenda em que ela morava, em Aurilândia, no sudoeste de Goiás. Ele trabalhava como peão na propriedade e se apaixonou pela garota.

“Ela tinha só 15 anos na época. Meu pai estava com 21. Então eles tiveram que dar um jeitinho, alteraram a data de nascimento dela, acrescentando um ano a mais para ela poder se casar”, disse Adma.

Ao longo dos anos, tiveram dez filhos, sendo que dois morreram. Uma característica do casal é sempre cuidar da família.

“Esse cuidado deles um com o outro, que é tão marcante, também refletiu nos filhos. Todos são unidos, sempre fazemos almoço aos sábados para reunir todos”, contou a advogada.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia